segunda-feira, 21 de abril de 2014

Está de pé!

Está de pé... 1 343 398 + 1

Este blog nasce num contexto temporal, a vida que vai tropeçando, e encontrando, vivida, perdida, mas sempre se aproveita alguma coisa :) muita coisa felizmente :)

É pessoal, claro, mas não é diário aberto, há coisas que só devem estar na nossa cabeça, no meu navio... O Captain! My Captain!
Subliminar, subentender, deixar espaço em aberto...

É exercício mental, organizar de ideias... quando escrevemos aclaramos, definimos o contorno, ou pode acontecer o inverso, por vezes pensamos que temos o limite, mas ao escrever... ficamos perdidos! Há que iluminar...

É plural nos interesses, na aparente desordem, cujo principal fio condutor é a minha capacidade de me espantar com o mundo... como eu gosto de certas palavras: espantar, descobrir, compaixão, desassossego, UAU... vai haver uma lista delas em construção... por isso, e muito mais, é que um dicionário é um livro fantástico...
Os livros, esses vão ser presença assídua, são o meu grande património, físico e mental.

É frugal, no design da vida, na economia deste espaço, na filosofia de vida do autor...

Tudo isto é Carlos... mãos, cabeça, corpo... que hoje completa mais uma volta ao Sol :)

Porquê este nome Melancolia com um? fica para uma próxima :)

Esta fim de semana tropecei aqui:

Enquanto procurava uma solução para a lentidão do VLC no meu velhinho computador :)

"Só se pode progredir quando se pensa em grande, só é possível avançar quando se olha para longe"
José Ortega y Gasset

e

Na montra de um alfarrabista, o Nunes, no sábado...

Página 21 :)

P.S. Nos anos 90 tive uma experiência de quase blog, chamavam-se AZIMUTES. O pretexto eram sete sugestões de navegação, uma por cada dia da semana, mas quem lá estava era eu.

2 comentários:

  1. Melancolia
    Tem-se sempre
    Quando a alegria
    Dar lugar
    Ao pensamento alevantado
    Da poesia
    do Coração.

    ResponderEliminar
  2. Pensar...
    Na forma de agir e de mostrar,
    Na forma de ter e de se dar.
    Estar de pé?
    É começar
    E planejar
    Sempre com o pensar
    Grande.

    ResponderEliminar